A Nielsen divulgou mais um relatório sobre o consumo
americano semanal de suco de laranja no varejo e assim como nos últimos 12
meses, o consumo continua em queda. Nas últimas quatro semanas encerradas em 15
de abril, as vendas totais recuaram 7,6% e ficaram em 126,1 milhões de litros,
ante 136,4 milhões de litros no mesmo período da safra 2015/ 2016. Vale lembrar
que essa queda, se comparada ao mesmo período de 2016, representa queda sobre
queda, uma vez que o volume registrado em abril de 2016 já representava uma
queda de 5,8% em relação ao mesmo período da temporada 14/15.
Mantendo a tendência encontrada nos últimos relatórios, o
mais recente levantamento apontou alta de 3,9% no preço, o que indica uma
elasticidade de 2 para 1, ou seja, quando o preço sobe um ponto, o consumo
recua dois pontos. Com isso, as receitas também recuaram no período 4% e
ficaram em US$ 226,87 milhões (R$ 721,44 milhões) ante US$ 236,31 milhões (R$ 751,46
milhões).