NOTÍCIAS
compartilhar este link
Marketing de US$ 5 milhões

07/07/2020 10:01:25
Tarifa abre disputa na Espanha

26/06/2020 10:10:33
Greening assusta Califórnia

11/02/2020 10:36:02
Bem vindo, suco de laranja

10/02/2020 10:54:48
Limão azedo na Argentina

29/01/2020 14:41:02
Notícias pelo mundo

13/12/2019 16:40:13
Notícias pelo mundo

06/12/2019 16:45:44
Notícias pelo mundo

29/11/2019 16:49:04
Clima favorece pomares

08/02/2019 11:36:47
Greening perto de zero

21/05/2018 11:12:28
22/08/2018
Aumenta demanda da China por laranjas americanas

Fresh Plaza - 22/08/2018 - Apesar dos altos preços nas tarifas sobre as importações, fruta cítrica de verão dos EUA se tornou popular no mercado chinês


No início de abril deste ano, a China aumentou as tarifas sobre as importações de alguns produtos agrícolas norte-americanos, por causa da guerra comercial travada entre os dois países, China e Estados Unidos. Com essa situação o preço de custo para os importadores de frutas cítricas e o valor de mercado dos produtos acabou aumentando.

Segundo o presidente da Shangai Ouke Comércio Internacional, Mao Guangju, “o volume de importações de laranjas dos EUA caiu drasticamente e o volume de produção de laranjas australianas também caiu. Como resultado, as laranjas de verão dos Estados Unidos, que já estão no mercado, ganharam em popularidade e preço.  Os valores dessas laranjas eram considerados positivos no início da temporada de produção, porém quando o produto dos EUA chegou, seu preço de mercado caiu devido ao aumento da oferta”, continua, “o preço das laranjas Sul Africanas caiu de repente, e ao mesmo tempo as laranjas australianas estão enfrentando dificuldades. O preço foi muito bom no ano passado e por isso muitos 
agricultores decidiram inscrever-se e reivindicar a sua quota de mercado, muitas marcas menores estão sofrendo com perdas.”

Para o presidente da Shangai, o preço da fruta importada é totalmente influenciado pela redução no preço de custo do comércio interno, e o que mais influencia no valor do mercado é o calibre e a qualidade do produto. “Com o produto excelente o volume de oferta é reduzido, então o preço vai subir, estimamos que os comerciantes serão mais cuidadosos este ano nos setores de laranja e uva”.