NOTÍCIAS
compartilhar este link
Marketing de US$ 5 milhões

07/07/2020 10:01:25
Tarifa abre disputa na Espanha

26/06/2020 10:10:33
Greening assusta Califórnia

11/02/2020 10:36:02
Bem vindo, suco de laranja

10/02/2020 10:54:48
Limão azedo na Argentina

29/01/2020 14:41:02
Notícias pelo mundo

13/12/2019 16:40:13
Notícias pelo mundo

06/12/2019 16:45:44
Notícias pelo mundo

29/11/2019 16:49:04
Clima favorece pomares

08/02/2019 11:36:47
Greening perto de zero

21/05/2018 11:12:28
21/02/2020
Europeus miram suco de limão NFC para aumentar ganhos

FoodNews Espanha e Itália tem investido na produção de suco de limão NFC por conta dos preços melhores em relação ao suco concentrado

Com a previsão dos Estados Unidos de que a safra de limões da Argentina deve somar cerca de 40 milhões de caixas de 40,8kg equivalente (1,6 milhão de toneladas), países como Espanha e Itália passaram a direcionar seus frutos para aumentar sua produção  de suco de limão NFC. Esse movimento se deve em parte pelas melhores margens conseguidas com esse produto, que possui preço mais alto do que o suco concentrado e do que o óleo de limão, subproduto do concentrado. 

Além da migração acentuada para o suco NFC, produtores e processadores também se movem em direção a produção orgânica, em busca de preços melhores para os seus produtos. A edição 2020 da Gulfood, uma das maiores feiras de alimentos do mundo encerrada no último dia 21 de fevereiro em Dubai, mostrou que o mercado de frutas e sucos orgânicos é uma tendência, com uma demanda crescente e margens atrativas para as empresas.