A fabricantes de bebidas energéticas, Monster , está comemorando o sucesso do inicio de sua operação no mercado japonês, embora a concorrência nesse setor de bebidas do país seja feroz.
De acordo com a analista da CLSA, Caroline Levy , a Asahi, distribuidora da Monster no Japão, está "satisfeito com o seu sucesso inicial no mercado". A varejista também está feliz com o ponto alto preço dos produtos da empresa da Califórnia, acrescentou Levy, que recentemente realizou um "tour de mercado" no Japão e nos EUA.
No geral, a analista notou, como ponto forte, que a Monster possui uma "distribuição impressionante" no Japão, onde foi lançado no segundo trimestre do ano passado. No entanto, ela assinalou que os consumidores têm muitas opções no mercado, com uma série de marcas locais e ocidentais, como a Red Bull, Rockstar e Burn. "Latas da Monster se destacam na prateleira, mas os consumidores possuem muitas variedades para escolher no Japão", acrescentou.
Sobre o desempenho da Monster EUA, Levy previu que comparações difíceis e uma categoria com maturidade para impulsionar o crescimento desacelerado. "Nós acreditamos que os custos mais elevados fora dos EUA continuam a ser uma questão estrutural para as margens".
Em novembro, a Monster relatou uma desaceleração em seu lucro liquido sob o periodo de nove meses. A empresa ficou sob os holofotes da mídia no ano passado, depois de enfrentar um processo e uma investigação do FDA, órgão americano que fiscaliza a segurança alimentar dos produtos nos EUA.
Com informações do Portal Just-Drink