NOTÍCIAS
DO MERCADO
compartilhar este link
O pior inimigo do greening

04/02/2020 14:55:16
Britânicas anunciam fusão

11/06/2015 16:51:29
Pode ser Pepsi na NBA?

24/04/2015 16:52:15
H2Coco lança mix com café

17/04/2015 12:55:19
Starbucks aposta em delivery

24/03/2015 11:49:58
Imposto tira gás da FEMSA

16/12/2014 15:33:52
Vita Coco quer reinar na China

20/10/2014 18:19:05
MacTangerina no cardápio

02/10/2014 14:29:13
Exportações barradas

02/07/2014 11:44:03
Rótulos da discórdia

26/06/2014 11:19:54
De olho na dieta britânica

25/06/2014 11:19:54
Nova Coca-cola chega à Europa

11/06/2014 10:54:40
Ampliando mercado

23/05/2014 10:44:00
A batalha do açúcar

07/05/2014 18:07:00
Aguá pra inglês beber

06/05/2014 12:15:00
Salvação na embalagem

16/04/2014 12:11:00
O novo energético da Coca

04/04/2014 11:21:00
TV desligada

26/03/2014 15:21:00
Laranja fora da TV

18/03/2014 12:18:00
O futuro dos energéticos

13/03/2014 17:11:00
Pepsi em cápsulas

11/03/2014 13:35:00
Pepsi aposta no México

27/01/2014 13:47:00
De olho na caxinha

24/01/2014 16:43:00
Vendas não reagem nos EUA

19/12/2013 17:12:00
Dubai sem sede

18/10/2013 12:00:00
Mapa do varejo

23/09/2013 14:48:00
Suco tenta reagir nos EUA

17/09/2013 14:02:00
Suco aposta na TV

12/09/2013 12:29:00
Laranjas da África

09/09/2013 15:01:00
Monster quer entrar na Índia

15/08/2013 16:34:00
Frutas perdem espaço

25/07/2013 11:57:00
Tropicana de cara nova

14/06/2013 10:29:00
Nova York contra os sucos

04/06/2013 12:23:00
Purity mostra suas armas

06/05/2013 12:20:00
Portas abertas para a Turquia

26/04/2013 10:39:00
Investimentos à francesa

24/04/2013 11:48:00
Xenergy vai a luta

23/04/2013 12:31:00
Maçã no vermelho

23/04/2013 11:41:00
Surge mais uma gigante

22/04/2013 14:54:00
O que a Arábia quer beber

15/04/2013 16:44:00
Lucros monstruosos

12/04/2013 15:25:00
De roupa nova

25/03/2013 13:00:00
Água no refrigerante

18/03/2013 12:31:00
As bolhas da Honest Tea

13/03/2013 11:49:00
Monster made in Japan

31/01/2013 12:39:00
Sinal verde do CADE

04/01/2013 10:42:00
Laranja vira alvo na Austrália

Onda de declarações questionando os benefícios do suco de laranja já reflete no consumo do produto no país e preocupa indústria local

Recentes declarações negativas de profissionais de saúde na Austrália sobre o suco de laranja tem preocupado a indústria de suco do país. A CEO da Citrus Austrália, associação que representa os produtores locais, Judith Damiani, se disse surpresa com colocações de que o usco de laranja puro não seria mais saudável do que colas e outros refrigerantes que estão no mercado. A executiva classificou as afirmações como "absurdas" e disse que as alegações partiam de informações desiquilibradas e errôneas de médicos, dentistas e nutricionistas, sobre as propriedades da laranja.

De acordo com Damiani, tais informações tem causado confusão entre consumidores, o que tem levado ao declínio no consumo de suco de laranja e de outros sucos de frutas. Ela conta que ficou chocada quando seu dentista a aconselhou a não permitir que seus filhos bebam suco de laranja e afirmou que a tradição de comer laranjas no intervalo de jogos de futebol e outros esportes competitivos, promovia a cárie dentária.

Judith ressaltou que muitos profissionais de saúde podem ter uma visão estreita, classificando suco de laranja tais como refrigerantes, como prejudicial à saúde, apenas com base em seu conteúdo similar de açúcar da fruta, a frutose, sem levar em consideração os benefícios que a fruta fornece.

De acordo com a CEO, a Citrus Austrália está trabalhando em conjunto com a Fruit Juice Austrália, corpo governamental de promoção do consumo saudável de sucos de frutas, para promover as virtudes do suco de laranja. Algo essencial num momento em que os australianos estão bebendo menos sucos de frutas e preferindo refrigerantes, especialmente os tipo "diet". "As pessoas têm muito mais escolhas nos dias de hoje, e o suco de laranja está sendo espremido no mercado pela concorrência", disse Damiani.

Com informações do sunraysia.com.au