NOTÍCIAS
DO MERCADO
compartilhar este link
O pior inimigo do greening

04/02/2020 14:55:16
Britânicas anunciam fusão

11/06/2015 16:51:29
Pode ser Pepsi na NBA?

24/04/2015 16:52:15
H2Coco lança mix com café

17/04/2015 12:55:19
Starbucks aposta em delivery

24/03/2015 11:49:58
Imposto tira gás da FEMSA

16/12/2014 15:33:52
Vita Coco quer reinar na China

20/10/2014 18:19:05
MacTangerina no cardápio

02/10/2014 14:29:13
Exportações barradas

02/07/2014 11:44:03
Rótulos da discórdia

26/06/2014 11:19:54
De olho na dieta britânica

25/06/2014 11:19:54
Nova Coca-cola chega à Europa

11/06/2014 10:54:40
Ampliando mercado

23/05/2014 10:44:00
A batalha do açúcar

07/05/2014 18:07:00
Aguá pra inglês beber

06/05/2014 12:15:00
Salvação na embalagem

16/04/2014 12:11:00
O novo energético da Coca

04/04/2014 11:21:00
TV desligada

26/03/2014 15:21:00
Laranja fora da TV

18/03/2014 12:18:00
O futuro dos energéticos

13/03/2014 17:11:00
Pepsi em cápsulas

11/03/2014 13:35:00
Pepsi aposta no México

27/01/2014 13:47:00
De olho na caxinha

24/01/2014 16:43:00
Vendas não reagem nos EUA

19/12/2013 17:12:00
Dubai sem sede

18/10/2013 12:00:00
Mapa do varejo

23/09/2013 14:48:00
Suco tenta reagir nos EUA

17/09/2013 14:02:00
Suco aposta na TV

12/09/2013 12:29:00
Laranjas da África

09/09/2013 15:01:00
Monster quer entrar na Índia

15/08/2013 16:34:00
Frutas perdem espaço

25/07/2013 11:57:00
Tropicana de cara nova

14/06/2013 10:29:00
Nova York contra os sucos

04/06/2013 12:23:00
Purity mostra suas armas

06/05/2013 12:20:00
Portas abertas para a Turquia

26/04/2013 10:39:00
Investimentos à francesa

24/04/2013 11:48:00
Xenergy vai a luta

23/04/2013 12:31:00
Maçã no vermelho

23/04/2013 11:41:00
Surge mais uma gigante

22/04/2013 14:54:00
O que a Arábia quer beber

15/04/2013 16:44:00
Lucros monstruosos

12/04/2013 15:25:00
De roupa nova

25/03/2013 13:00:00
Água no refrigerante

18/03/2013 12:31:00
As bolhas da Honest Tea

13/03/2013 11:49:00
Monster made in Japan

31/01/2013 12:39:00
Sinal verde do CADE

04/01/2013 10:42:00
Laranja tem a preferência do francês

Portal FoodNews - 25/04/13 - Levantamento mostra que laranja foi o sabor de suco de frutas mais consumido na França em 2012. Consumo de sucos de frutas registrou queda no país

Um levantamento da Associação Comercial dos Setor de Sucos de Frutas da França (Unijus), apontou que, entre os diversos sabores de sucos de frutas consumidos no país em 2012, o sabor laranja ficou em primeiro lugar na preferência popular. De acordo com a pesquisa, no ano passado a França bebeu 779 milhões de litros de suco de laranja.

A boa noticia só não é completa, porque no ano passado o consumo de sucos de frutas registrou queda de 1%, atingindo 1,62 bilhões de litros. Um cenário preocupante visto que até então a França se mostrava como o único grande mercado europeu onde o consumo de suco puro vinha crescendo.

Apesar do aumento dos custos das matérias-primas, os preços do varejo mudaram pouco. O custo médio de um litro de suco NFC foi de 1,63 de euros, enquanto o suco reconstituído a partir do concentrado teve um custo de 1,07 de euros.

Nos últimos quatro anos, o preço do suco de grapefruit aumentou 115%, suco de maçã em 60% e suco de laranja 55%. Para este ano, as previsões da Unijus indicam um aumento de preço de 70% para o suco de uva, 20-60% para o suco de maçã, 10-25% para o suco de laranja e 40% para o suco de grapefruit. "Um grande aumento de preços de varejo afetou néctares, devido ao imposto sobre as bebidas com adição de açúcar", destacou Unijus. "Os preços subiram para uma média de EUR1.08 por litros de EUR1.00/litre em 2011. Este imposto, que entrou em vigor em janeiro de 2012, "é particularmente oneroso porque néctares são os únicos meios de consumo de certos frutos em forma líquida", acrescentou Unijus, nomeando frutos de banana, damasco e vermelho como exemplos.

O consumo de suco NFC é crescente na França e reponde por 51,8% do mercado, enquanto o suco reconstituído detém 29,2% e os néctares 18,5% do mercado.

Com informações do Portal FoodNews