NOTÍCIAS
DO MERCADO
compartilhar este link
O pior inimigo do greening

04/02/2020 14:55:16
Britânicas anunciam fusão

11/06/2015 16:51:29
Pode ser Pepsi na NBA?

24/04/2015 16:52:15
H2Coco lança mix com café

17/04/2015 12:55:19
Starbucks aposta em delivery

24/03/2015 11:49:58
Imposto tira gás da FEMSA

16/12/2014 15:33:52
Vita Coco quer reinar na China

20/10/2014 18:19:05
MacTangerina no cardápio

02/10/2014 14:29:13
Exportações barradas

02/07/2014 11:44:03
Rótulos da discórdia

26/06/2014 11:19:54
De olho na dieta britânica

25/06/2014 11:19:54
Nova Coca-cola chega à Europa

11/06/2014 10:54:40
Ampliando mercado

23/05/2014 10:44:00
A batalha do açúcar

07/05/2014 18:07:00
Aguá pra inglês beber

06/05/2014 12:15:00
Salvação na embalagem

16/04/2014 12:11:00
O novo energético da Coca

04/04/2014 11:21:00
TV desligada

26/03/2014 15:21:00
Laranja fora da TV

18/03/2014 12:18:00
O futuro dos energéticos

13/03/2014 17:11:00
Pepsi em cápsulas

11/03/2014 13:35:00
Pepsi aposta no México

27/01/2014 13:47:00
De olho na caxinha

24/01/2014 16:43:00
Vendas não reagem nos EUA

19/12/2013 17:12:00
Dubai sem sede

18/10/2013 12:00:00
Mapa do varejo

23/09/2013 14:48:00
Suco tenta reagir nos EUA

17/09/2013 14:02:00
Suco aposta na TV

12/09/2013 12:29:00
Laranjas da África

09/09/2013 15:01:00
Monster quer entrar na Índia

15/08/2013 16:34:00
Frutas perdem espaço

25/07/2013 11:57:00
Tropicana de cara nova

14/06/2013 10:29:00
Nova York contra os sucos

04/06/2013 12:23:00
Purity mostra suas armas

06/05/2013 12:20:00
Portas abertas para a Turquia

26/04/2013 10:39:00
Investimentos à francesa

24/04/2013 11:48:00
Xenergy vai a luta

23/04/2013 12:31:00
Maçã no vermelho

23/04/2013 11:41:00
Surge mais uma gigante

22/04/2013 14:54:00
O que a Arábia quer beber

15/04/2013 16:44:00
Lucros monstruosos

12/04/2013 15:25:00
De roupa nova

25/03/2013 13:00:00
Água no refrigerante

18/03/2013 12:31:00
As bolhas da Honest Tea

13/03/2013 11:49:00
Monster made in Japan

31/01/2013 12:39:00
Sinal verde do CADE

04/01/2013 10:42:00
Vendas não reagem nos EUA

The Legder - 19/12/13 - Números do Departamento de Citrus da Flórida aponta que vendas de suco de laranja nos EUA caíram 8% em relação ao ano passado

As vendas de suco de laranja EUA continuam deslizando apesar da queda dos preços no varejo, o que normalmente impulsiona as vendas. Mas para o recente período de vendas de quatro semanas, que terminou em 23 de novembro, as vendas totais da bebida caíram quase 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso mesmo o preço médio do galão ter recuado em 1% e ficado em US$ 6,17 o galão, disse Matt Salois , diretor de economia e pesquisa de mercado no Departamento de Citrus da Flórida.

De acordo com o economista, as vendas caíram em todas as categorias do suco, com o suco NFC, o mais popular, recuando 6,6% e o suco reconstituído registrando queda de 8%. O padrão do modelo econômico para suco de laranja do departamento sugere que as vendas devem umentar cerca de 1% para cada queda de 1% de redução no preço. No entanto, desde maio as vendas de suco de laranja nos EUA vem caindo apesar dos preços mais baixos .

Salois citou vários fatores para explicar a tendência , incluindo o crescimento da competição entre as categorias do mercado de bebida, com uma explosão de novos produtos nos últimos anos , um declínio nos gastos com publicidade de suco de laranja, especialmente entre as grandes marcas , além de mudanças demográficas dos consumidores.

Mas o preço ainda é o fator determinante , mesmo que tenha diminuído na comparação ano -a- ano." Nós tendemos a pensar consumidores olhar para mudanças de preços mais recentes ", disse Salois . " Mesmo que os preços estejam mais baixos do que na temporada passada, eles ainda estão em níveis muito elevados".

Os números do Departamento de Citrus da Flórida mostram que na temporada 2005/06, o preço médio do suco de laranja comercializado no varejo americano era de US$ 4,69 por galão. Para o economista, os preços da bebida podem ter atingido o ponto de ruptura para muitos consumidores.

As notícias para as vendas de suco de toranja são ainda piores. O total de vendas no varejo nos Estados Unidos caíram 11,4% durante as quatro semanas que terminadas em 23 de novembro, disse Salois . As vendas até agora na temporada 2013-14 caíram 12% em relação ao mesmo período do ano passado .

As maiores quedas vieram de produtos de suco de toranja não- refrigerados , que caiu quase 21% nos últimos quatro semanas. O preço médio de suco de toranja é maior do que o suco de laranja. Chegou a US$6,96 o galão, uma caminhada de quase 3% em relação a um ano atrás.