Consumo segue em queda nos EUA
Relatório Nielsen aponta nova queda de 4,7% no consumo de suco de laranja no varejo americano
Relatório Nielsen aponta nova queda de 4,7% no consumo de suco de laranja no varejo americano
As vendas de suco de laranja no varejo dos Estados Unidos somaram 48,59 milhões de galões (183,9 milhões de litros) nas quatro semanas encerradas em 18 de janeiro. De acordo com os dados da Nielsen, o volume representa uma queda de 4,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação com as quatro semanas anteriores, as vendas aumentaram 8,8%, na sexta alta mensal consecutiva.
Normalmente, o consumo de suco de laranja atinge o pico nessa época do ano, com a queda de temperatura e o consequente aumento de casos de gripes e resfriados. "Sempre temos um aumento de consumo em janeiro. No entanto, isso não é baseado no calendário, é baseado no clima", disse James Cordier, presidente da corretora Liberty Trading Group. "Então, se tivermos o clima de janeiro em fevereiro, é racional pensar que a demanda durará um pouco mais neste ano".
O preço médio do suco de laranja ficou em US$ 6,24 por galão nas quatro semanas encerradas em 18 de janeiro, queda de US$ 0,01 ante um ano antes.