NOTÍCIAS
DO MERCADO
compartilhar este link
O pior inimigo do greening

04/02/2020 14:55:16
Britânicas anunciam fusão

11/06/2015 16:51:29
Pode ser Pepsi na NBA?

24/04/2015 16:52:15
H2Coco lança mix com café

17/04/2015 12:55:19
Starbucks aposta em delivery

24/03/2015 11:49:58
Imposto tira gás da FEMSA

16/12/2014 15:33:52
Vita Coco quer reinar na China

20/10/2014 18:19:05
MacTangerina no cardápio

02/10/2014 14:29:13
Exportações barradas

02/07/2014 11:44:03
Rótulos da discórdia

26/06/2014 11:19:54
De olho na dieta britânica

25/06/2014 11:19:54
Nova Coca-cola chega à Europa

11/06/2014 10:54:40
Ampliando mercado

23/05/2014 10:44:00
A batalha do açúcar

07/05/2014 18:07:00
Aguá pra inglês beber

06/05/2014 12:15:00
Salvação na embalagem

16/04/2014 12:11:00
O novo energético da Coca

04/04/2014 11:21:00
TV desligada

26/03/2014 15:21:00
Laranja fora da TV

18/03/2014 12:18:00
O futuro dos energéticos

13/03/2014 17:11:00
Pepsi em cápsulas

11/03/2014 13:35:00
Pepsi aposta no México

27/01/2014 13:47:00
De olho na caxinha

24/01/2014 16:43:00
Vendas não reagem nos EUA

19/12/2013 17:12:00
Dubai sem sede

18/10/2013 12:00:00
Mapa do varejo

23/09/2013 14:48:00
Suco tenta reagir nos EUA

17/09/2013 14:02:00
Suco aposta na TV

12/09/2013 12:29:00
Laranjas da África

09/09/2013 15:01:00
Monster quer entrar na Índia

15/08/2013 16:34:00
Frutas perdem espaço

25/07/2013 11:57:00
Tropicana de cara nova

14/06/2013 10:29:00
Nova York contra os sucos

04/06/2013 12:23:00
Purity mostra suas armas

06/05/2013 12:20:00
Portas abertas para a Turquia

26/04/2013 10:39:00
Investimentos à francesa

24/04/2013 11:48:00
Xenergy vai a luta

23/04/2013 12:31:00
Maçã no vermelho

23/04/2013 11:41:00
Surge mais uma gigante

22/04/2013 14:54:00
O que a Arábia quer beber

15/04/2013 16:44:00
Lucros monstruosos

12/04/2013 15:25:00
De roupa nova

25/03/2013 13:00:00
Água no refrigerante

18/03/2013 12:31:00
As bolhas da Honest Tea

13/03/2013 11:49:00
Monster made in Japan

31/01/2013 12:39:00
Sinal verde do CADE

04/01/2013 10:42:00
A batalha do açúcar

Just-Drink -07/05/14 - Grupo anti-açúcar do Reino Unido defende que empresas de refrigerantes optem por reduzir voluntariamente a quantidade de açúcar de seus produtos para evitar que novos impostos e taxas sejam criad

Um grupo de ação anti-açúcar do Reino Unido admitiu que legislações, como novos impostos e taxas, são improváveis e que em vez de tentar contornar a legislação europeia, estão trabalhando para que as empresas de refrigerante decretem reduções voluntárias no nível de açúcar de seus produtos.Em entrevista ao portal Just-Drink, durante a UK Soft Drinks Industry Conference que acontece em Londres, o diretor de campanha Action on Sugar ( Ação sobre Açúcar, em tradução livre), Katharine Jenner, disse que a legislação da UE provavelmente verá um imposto do açúcar como uma barreira ilegal ao comércio. Ela disse que seu grupo prefere usar os preços como um incentivo."Nós não estamos realmente incomodado por imposto", disse Jenner.Jenner disse uma opção é usar o aspartame, que é mais barato do que o açúcar, para derrubar o preço e conteúdo calórico. "Essa é uma decisão que uma empresa tem de fazer por si mesmo, no entanto," acrescentou.Mais cedo, Jenner disse aos delegados que os fabricantes de refrigerantes precisam "agir agora ou ser forçado a agir mais tarde", quando se trata de reduzir os níveis de açúcar.Instando os fabricantes a "silenciosamente" reformular suas bebidas açucaradas para reduzir teor de açúcar, Jenner disse:"Para fazer reduções voluntárias funcionam, lá terá que haver um consenso entre a indústria, grupos de saúde e governo. Mas, precisamos agir agora. Será uma janela de oportunidade limitada para reformulação voluntária ".O grupo Ação sobre Açúcar quer uma redução de 40% na quantidade de açúcar consumido no Reino Unido até 2020. Ele tem como alvo os níveis de açúcar em alimentos e bebidas. Perguntado se as metas do grupo incluído bebidas alcoólicas, Jenner disse: "Nós estamos falando sobre tudo. Nós talvez não tenha falado sobre o álcool, mas queremos dizer tudo."