A britânica Multiple Marketing, dona da marca Sunmagic lançou duas novas linhas de sucos para atender as escolas do Reino Unido. Segundo a companhia, os dois novos produtos, chamados de Sunmagic 75% e Sunmagic 45% estão entre os primeiros do mercado a serem lançados de acordo com as novas regras do governo britânico para bebidas.
Os dois lançamentos da Sunmagic contêm 150 mililitros de suco, sendo que o Sunmagic 75% é vendido em embalagens de 200 mililitros nos sabores maçã, laranja e abacaxi, enquanto o Sunmagic 45% está disponível em garrafinhas de 330 mililitros, nos sabores maçã, laranja e frutas tropicais.
Desde o início do ano, o governo do Reino Unido determinou que os sucos e refrigerantes distribuídos nas escolas não podem conter mais do que 150 mililitros de suco. A nova regra também determina que o tamanho máximo das embalagens de bebidas contendo a mistura de suco e água deve ser de 330 mililitros. A medida visa evitar que fabricantes adicionem outros ingredientes para intensificar os sabores das bebidas.