Empresa Australiana se “concentra” para reverter perdas
Freshplaza.com - 14/11/2014 - Enquanto vendas do suco fresco caem, fabricante de Queensland muda estratégia e aposta nas bebidas com menos suco para manter vendas
Uma processadora de frutas de Queensland evitou perdas nas vendas de suco de laranja ao redefinir a formulação de seus produtos. Com a demanda por suco refrigerado fresco em queda, especialmente por causa de campanhas que pregam a redução do consumo de açúcar - incluindo os açúcares das frutas - a marca australiana CB Juice viu suas vendas minguarem pela primeira vez em doze anos. Diante da queda nas vendas, a companhia identificou uma demanda crescente por suco concentrado de fruta, tanto dentro quanto fora do país. Assim, passou a investir na produção de concentrado, que tem como destino empresas fabricantes de bebidas as mais variadas, especialmente na Austrália e Nova Zelândia.
O CEO da companhia, Barry Emery diz que a empresa notou pela primeira vez uma queda nas vendas de sucos refrigerados e mudou seu foco para suco concentrado. Emery diz que os principais fabricantes de bebidas, clientes da CB Juice, têm feito um movimento para produtos que envolvem menos suco de frutas.
Segundo membros do Fruit Juice Australia, entidade que representa a indústria processadora de suco, nos últimos três anos, as vendas de suco longa vida caíram cerca de 10%, enquanto as vendas de suco fresco refrigerado não vêm registrando crescimento. Diante desse cenário, a entidade planeja iniciar uma campanha para mudar o que chama de “demonização” do açúcar no suco de frutas.