NOTÍCIAS
DO MERCADO
compartilhar este link
O pior inimigo do greening

04/02/2020 14:55:16
Britânicas anunciam fusão

11/06/2015 16:51:29
Pode ser Pepsi na NBA?

24/04/2015 16:52:15
H2Coco lança mix com café

17/04/2015 12:55:19
Starbucks aposta em delivery

24/03/2015 11:49:58
Imposto tira gás da FEMSA

16/12/2014 15:33:52
Vita Coco quer reinar na China

20/10/2014 18:19:05
MacTangerina no cardápio

02/10/2014 14:29:13
Exportações barradas

02/07/2014 11:44:03
Rótulos da discórdia

26/06/2014 11:19:54
De olho na dieta britânica

25/06/2014 11:19:54
Nova Coca-cola chega à Europa

11/06/2014 10:54:40
Ampliando mercado

23/05/2014 10:44:00
A batalha do açúcar

07/05/2014 18:07:00
Aguá pra inglês beber

06/05/2014 12:15:00
Salvação na embalagem

16/04/2014 12:11:00
O novo energético da Coca

04/04/2014 11:21:00
TV desligada

26/03/2014 15:21:00
Laranja fora da TV

18/03/2014 12:18:00
O futuro dos energéticos

13/03/2014 17:11:00
Pepsi em cápsulas

11/03/2014 13:35:00
Pepsi aposta no México

27/01/2014 13:47:00
De olho na caxinha

24/01/2014 16:43:00
Vendas não reagem nos EUA

19/12/2013 17:12:00
Dubai sem sede

18/10/2013 12:00:00
Mapa do varejo

23/09/2013 14:48:00
Suco tenta reagir nos EUA

17/09/2013 14:02:00
Suco aposta na TV

12/09/2013 12:29:00
Laranjas da África

09/09/2013 15:01:00
Monster quer entrar na Índia

15/08/2013 16:34:00
Frutas perdem espaço

25/07/2013 11:57:00
Tropicana de cara nova

14/06/2013 10:29:00
Nova York contra os sucos

04/06/2013 12:23:00
Purity mostra suas armas

06/05/2013 12:20:00
Portas abertas para a Turquia

26/04/2013 10:39:00
Investimentos à francesa

24/04/2013 11:48:00
Xenergy vai a luta

23/04/2013 12:31:00
Maçã no vermelho

23/04/2013 11:41:00
Surge mais uma gigante

22/04/2013 14:54:00
O que a Arábia quer beber

15/04/2013 16:44:00
Lucros monstruosos

12/04/2013 15:25:00
De roupa nova

25/03/2013 13:00:00
Água no refrigerante

18/03/2013 12:31:00
As bolhas da Honest Tea

13/03/2013 11:49:00
Monster made in Japan

31/01/2013 12:39:00
Sinal verde do CADE

04/01/2013 10:42:00
O namoro entre PepsiCo e Sodastream pode se tornar algo permanente?

Justdrinks.com - 15/10/2014 - Aproximação entre as duas companhias para testar bebidas em máquinas domésticas pode simbolizar o início de uma nova relação entre elas

A aproximação da PepsiCo com a SodaStream nos diz muito sobre as fortunas de ambas as empresas - e até poderia ser um indicativo sobre o futuro das companhias – e do mercado.

O fato de a gigante de refrigerantes ter concordado com outro teste onde algumas de suas marcas foram adaptadas para um formato de consumo em máquinas domésticas não é uma surpresa. Afinal de contas, em março, a companhia revelou que tinha acordado uma parceria com Bevyz em um sistema de home carbonatação.

Mas, a escolha da SodaStream como um novo parceiro, ainda que em caráter experimental, é intrigante. Menos de dez meses atrás, o grupo com sede em Israel estava provocando a PepsiCo (e Coca -Cola Co) em seu anúncio do Super Bowl. Além disso, a SodaStream contratou a atriz Scarlett Johansson para anunciar seu produto em comparação com os concorrentes, o que terminou com um pedido de desculpas para seus dois principais rivais e com o comercial banido. Na verdade, a empresa tem um histórico de fazer marketing provocativo.

Ao defender o anúncio deste ano, um porta-voz SodaStream disse: " Coca-Cola e Pepsi são a nossa competição e é comum a prática de usar a publicidade comparativa para fazer o contraponto."

Agora, o que mudou para que a PepsiCo decidisse testar algumas marcas que utilizam sistema de home carbonatação em parceria com a SodaStream?

Essencialmente, as duas empresas enfrentam tempos difíceis nos EUA. A fortuna do império SodasStream tomou rumos perigosos. No início deste mês, a companhia relatou uma queda acentuada nas vendas do terceiro trimestre e nos lucros, em parte causada pela decrescente demanda dos Estados Unidos. Um quarto trimestre desfavorável não vai arruinar uma empresa, mas o CEO da SodaStream admitiu que não tinha sido capaz de atrair novos consumidores "no ritmo que acredito que deve ser alcançado ".

Enquanto isso, apesar de ter conseguindo estabilizar seus negócios de bebidas nos EUA nos últimos tempos, a PepsiCo está às voltas com o declínio a longo prazo da categoria de bebidas carbonatadas nos EUA. A empresa vem produzindo inovações em uma tentativa de frear a crise.

Ambas as empresas fizeram questão de frisar que o novo acordo está em uma base limitada de "teste". Considere, porém, que a PepsiCo foi uma das empresas ligadas a uma possível oferta para obter uma participação na SodaStream no início deste ano. A gigante do refrigerante também acompanhou o acordo firmado entre Coca- Cola e Keurig Green Mountain com interesse.

Quais são as chances dessa relação se desenvolver e se tornar algo mais sério no futuro?