12 tendências inovadoras no mercado de águas premium
Foodbev.com - 21/01/2015 - Pesquisa da Zenith International mostra o que deve movimentar o setor nos próximos anos
A consultoria especializada no mercado de bebidas Zenith International divulgou uma nova pesquisa sobre inovação no mercado de águas engarrafadas premium. O trabalho aponta 12 tendências para recentes lançamentos mundiais:
Novas fontes de água
Design das garrafas
Segmento Ultra premium
Edições limitadas
Visuais únicos, texturas
Design minimalista
Distribuição estendida
Produtos amigos do meio ambiente
Canais específicos de embalagens
Novos tamanhos
Formatos de latas diferentes
Formatos a granel diferentes
Setenta perfis detalhados de marcas, que contêm imagens de produtos, bem como informações detalhadas, tais como datas de lançamento, tipo e tamanho da embalagem, preço e posicionamento foram classificados em quatro categorias.
Lançamentos de novos produtos
Edições limitadas inovadoras
Redesenho de marcas
Embalagens inovadoras
“O fenômeno premium é uma oportunidade de crescimento através de todos os setores do mercado e as águas engarrafadas não são uma exceção”, disse o chairman da Zenith, Richard Hall. “Uma história única, um ótimo design, uma marca poderosa e uma comunicação forte ajudam a levar as marcas premium mais longe. Além do sabor e da qualidade, as águas premium almejam oferecer uma elevada experiência de consumo. Algumas delas são vendidas em garrafas desenhadas por nomes famosos do mundo da moda, enquanto outras são marcas são construídas com base em histórias que datam centenas ou até milhares de anos.
“Água engarrafada tem uma vantagem particular da sua conexão com a natureza e a conservação de um ambiente intocado, de uma origem específica, definida. Este relatório é um guia essencial para qualquer pessoa com interesse no mercado de água engarrafada premium, com vista a oferecer inovação aos consumidores”, finalizou o executivo da Zenith.