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Mercado de iogurte na América do Norte chegará a US$ 11,7 bi em 2019

Foodbev.com - É o que aponta estudo da Transparency Market Research

A consultoria Transparency Market Research publicou um relatório sobre o mercado de iogurtes com previsões e perspectivas sobre esse setor na América do Norte. A pesquisa, intitulada “Mercado de Iogurtes – Cenário da América do Norte, análise da indústria, participação, crescimento e previsões, 2013 – 2019", aponta que o mercado de laticínios valia US$ 7,3 bilhões em 2012 e a expectativa é de que alcance US$ 11,7 bilhões em 2019, com taxas de crescimento anual da ordem de 8,2% entre 2013 e 2019.

O relatório identifica os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças desse mercado. O material também ajuda a entender os principais motores de crescimento e de sistemas de retenção que o mercado de iogurte na América do Norte está enfrentando. O levantamento também ajuda a analisar os fatores macroeconômicos que impactam esse mercado na América do Norte. Com ferramentas como as análises das cinco forças de Porter e análise da cadeia de valor, os leitores têm a visão exata dessa indústria em crescimento.

O iogurte é um produto lácteo feito a partir da fermentação do leite. Com o maior conhecimento das pessoas sobre os seus benefícios, a bebida tem se tornado um substituto para muitos alimentos não-saudáveis consumidos durante as refeições. Atualmente, o iogurte se tornou uma parte importante da refeição em muitas dietas.

Alguns dos benefícios notáveis do iogurte para a saúde são o fornecimento de boas bactérias chamadas probióticos, excelentes no tratamento de problemas como constipação e diarréia, além de estimular o sistema imunológico e ser um lanche saudável. Devido a esses benefícios, o mercado de iogurte na América do Norte está a assistir uma tendência ascendente no gráfico de popularidade. Outro fator importante que contribui para o crescimento do mercado de iogurte na América do Norte é uma preocupação crescente com a obesidade. Apesar de tais fatores de crescimento chave, o mercado de iogurte naquela região enfrenta desafios como as noções pré-concebidas sobre os produtos lácteos e os altos custos de produção.

O mercado de iogurte na América do Norte é segmentado com base no tipo de produto e também na geografia da região consumidora. Quanto ao tipo, esse mercado é categorizado como iogurte e iogurte congelado. Em termos geográficos, o mercado de iogurte na América do Norte inclui regiões como o México, o Canadá e todo o território dos Estados Unidos. Os analistas preveem que o México será o próximo grande mercado para o produto na América do Norte. A demanda no país será puxada pela busca de melhores opções de dieta, crescimento dos rendimentos disponíveis e do crescimento constante da base populacional. 

A expectativa também é de que o produto encontre cada vez mais apelo entre os jovens, uma vez que está sendo embalado e percebido por esse público como um lanche saudável e também uma opção de sobremesa. A maior concorrência entre os principais players do mercado está resultando em inovação de produtos e gerando redução do custo. Além disso, os canais de distribuição de fácil acesso, tais como lojas de departamentos, hipermercados e supermercados vai alimentar a demanda por iogurte congelado e definir o mercado de iogurte. Um exemplo é o Iogurte grego, um tipo que está rapidamente ganhando terreno no Canadá e a região da América do Norte.