NOTÍCIAS
DO MERCADO
compartilhar este link
O pior inimigo do greening

04/02/2020 14:55:16
Britânicas anunciam fusão

11/06/2015 16:51:29
Pode ser Pepsi na NBA?

24/04/2015 16:52:15
H2Coco lança mix com café

17/04/2015 12:55:19
Starbucks aposta em delivery

24/03/2015 11:49:58
Imposto tira gás da FEMSA

16/12/2014 15:33:52
Vita Coco quer reinar na China

20/10/2014 18:19:05
MacTangerina no cardápio

02/10/2014 14:29:13
Exportações barradas

02/07/2014 11:44:03
Rótulos da discórdia

26/06/2014 11:19:54
De olho na dieta britânica

25/06/2014 11:19:54
Nova Coca-cola chega à Europa

11/06/2014 10:54:40
Ampliando mercado

23/05/2014 10:44:00
A batalha do açúcar

07/05/2014 18:07:00
Aguá pra inglês beber

06/05/2014 12:15:00
Salvação na embalagem

16/04/2014 12:11:00
O novo energético da Coca

04/04/2014 11:21:00
TV desligada

26/03/2014 15:21:00
Laranja fora da TV

18/03/2014 12:18:00
O futuro dos energéticos

13/03/2014 17:11:00
Pepsi em cápsulas

11/03/2014 13:35:00
Pepsi aposta no México

27/01/2014 13:47:00
De olho na caxinha

24/01/2014 16:43:00
Vendas não reagem nos EUA

19/12/2013 17:12:00
Dubai sem sede

18/10/2013 12:00:00
Mapa do varejo

23/09/2013 14:48:00
Suco tenta reagir nos EUA

17/09/2013 14:02:00
Suco aposta na TV

12/09/2013 12:29:00
Laranjas da África

09/09/2013 15:01:00
Monster quer entrar na Índia

15/08/2013 16:34:00
Frutas perdem espaço

25/07/2013 11:57:00
Tropicana de cara nova

14/06/2013 10:29:00
Nova York contra os sucos

04/06/2013 12:23:00
Purity mostra suas armas

06/05/2013 12:20:00
Portas abertas para a Turquia

26/04/2013 10:39:00
Investimentos à francesa

24/04/2013 11:48:00
Xenergy vai a luta

23/04/2013 12:31:00
Maçã no vermelho

23/04/2013 11:41:00
Surge mais uma gigante

22/04/2013 14:54:00
O que a Arábia quer beber

15/04/2013 16:44:00
Lucros monstruosos

12/04/2013 15:25:00
De roupa nova

25/03/2013 13:00:00
Água no refrigerante

18/03/2013 12:31:00
As bolhas da Honest Tea

13/03/2013 11:49:00
Monster made in Japan

31/01/2013 12:39:00
Sinal verde do CADE

04/01/2013 10:42:00
Lucro da Starbucks nos EUA sobe 82%

Exame.com - 27/01/2015 - A receita da rede de cafeterias aumentou 13%, para US$ 4,8 bilhões

A Starbucks obteve lucro líquido de US$ 983,1 milhões, ou US$ 1,30 por ação, em seu primeiro trimestre fiscal, encerrado em 28 de dezembro, informou nesta quinta-feira, 22, a companhia.

O resultado representa aumento de 82% sobre os US$ 540,7 milhões, ou US$ 0,71 por ação, dos três últimos meses de 2013.

Excluindo-se um ganho relacionado a negócios da Starbucks no Japão, o lucro foi de US$ 0,80 por ação.

A companhia esperava lucro entre US$ 0,79 e US$ 0,81 por ação.

A receita aumentou 13%, para US$ 4,8 bilhões, ficando em linha com as estimativas de analistas.

De acordo com a Starbucks, o resultado se deve ao movimento maior de clientes e ao aumento das vendas nas lojas dos Estados Unidos durante o trimestre, marcado pelas festas de final de ano.

No último trimestre, o número de clientes aumentou devido a promoções realizadas pela rede de cafeterias, disse o executivo-chefe da Starbucks, Howard Schultz.

Nas lojas operadas pela Starbucks nos EUA e abertas há pelo menos 13 meses, as vendas aumentaram 5% no trimestre.

O tráfego de clientes cresceu 2% e o tíquete médio, 3%. No mundo, as vendas também aumentaram 5%.

Para o segundo trimestre fiscal, que termina em março, a Starbucks espera lucro entre US$ 0,64 e US$ 0,65 por ação.

Analistas consultados pela Thomson Reuters esperavam lucro por ação de US$ 0,68.