NOTÍCIAS
DO MERCADO
compartilhar este link
O pior inimigo do greening

04/02/2020 14:55:16
Britânicas anunciam fusão

11/06/2015 16:51:29
Pode ser Pepsi na NBA?

24/04/2015 16:52:15
H2Coco lança mix com café

17/04/2015 12:55:19
Starbucks aposta em delivery

24/03/2015 11:49:58
Imposto tira gás da FEMSA

16/12/2014 15:33:52
Vita Coco quer reinar na China

20/10/2014 18:19:05
MacTangerina no cardápio

02/10/2014 14:29:13
Exportações barradas

02/07/2014 11:44:03
Rótulos da discórdia

26/06/2014 11:19:54
De olho na dieta britânica

25/06/2014 11:19:54
Nova Coca-cola chega à Europa

11/06/2014 10:54:40
Ampliando mercado

23/05/2014 10:44:00
A batalha do açúcar

07/05/2014 18:07:00
Aguá pra inglês beber

06/05/2014 12:15:00
Salvação na embalagem

16/04/2014 12:11:00
O novo energético da Coca

04/04/2014 11:21:00
TV desligada

26/03/2014 15:21:00
Laranja fora da TV

18/03/2014 12:18:00
O futuro dos energéticos

13/03/2014 17:11:00
Pepsi em cápsulas

11/03/2014 13:35:00
Pepsi aposta no México

27/01/2014 13:47:00
De olho na caxinha

24/01/2014 16:43:00
Vendas não reagem nos EUA

19/12/2013 17:12:00
Dubai sem sede

18/10/2013 12:00:00
Mapa do varejo

23/09/2013 14:48:00
Suco tenta reagir nos EUA

17/09/2013 14:02:00
Suco aposta na TV

12/09/2013 12:29:00
Laranjas da África

09/09/2013 15:01:00
Monster quer entrar na Índia

15/08/2013 16:34:00
Frutas perdem espaço

25/07/2013 11:57:00
Tropicana de cara nova

14/06/2013 10:29:00
Nova York contra os sucos

04/06/2013 12:23:00
Purity mostra suas armas

06/05/2013 12:20:00
Portas abertas para a Turquia

26/04/2013 10:39:00
Investimentos à francesa

24/04/2013 11:48:00
Xenergy vai a luta

23/04/2013 12:31:00
Maçã no vermelho

23/04/2013 11:41:00
Surge mais uma gigante

22/04/2013 14:54:00
O que a Arábia quer beber

15/04/2013 16:44:00
Lucros monstruosos

12/04/2013 15:25:00
De roupa nova

25/03/2013 13:00:00
Água no refrigerante

18/03/2013 12:31:00
As bolhas da Honest Tea

13/03/2013 11:49:00
Monster made in Japan

31/01/2013 12:39:00
Sinal verde do CADE

04/01/2013 10:42:00
Jussara lança leite em garrafa PET

Foodbev.com - 14/05/2015 - Para fabricante, embalagens são mais seguras

A fabricante de lácteos Jussara anunciou o lançamento de uma nova embalagem PET para armazenar sua linha de leites UHT. Segundo a companhia, esta é a primeira vez que uma fabricante de lácteos da América do Sul usa uma embalagem asséptica com tampa plástica e a tecnologia dry perform, que mantém o produto seguro e livre de contaminação por mais tempo.

A companhia, sediada em São Paulo, adotou a nova garrafa plástica para sua linha Jussara Max UHT como uma estratégia para diferenciar o produto nas gôndolas, em um mercado dominado pelas embalagens cartonadas. "Nosso desafio era criar uma embalagem inovadora e funcional - eficiente e sustentável para produzir e as garrafas PET têm todas as qualidades necessárias para atender às nossas expectativas. Elas dão uma liberdade no design para diferenciar nossos produtos nas prateleiras dos supermercados”, explicou o diretor comercial da Jussara, Laercio Barbosa.

Apesar dos produtos lácteos disponíveis no mercado brasileiro serem de alta qualidade, a Jussara explica que a qualidade e durabilidade dos produtos podem ser facilmente comprometidos por microorganismos e alterações causadas pela exposição à luz, contato com o oxigênio e variações de temperatura. Por isso, as garrafas PET contribuem para aumentar não só o tempo de prateleira desses produtos, como também a segurança necessária durante todo o percurso na cadeia de distribuição. “As novas embalagens também oferecem grandes benefícios físicos de proteção de produtos e de barreira de alimentos, mantendo o sabor de leite fresco e o teor de vitamina", explicou o executivo.

O Brasil é o maior consumidor de leite UHT no mundo, sendo este o tipo de leite mais popular no país, com uma quota de 60% do mercado consumidor. Em 2013, o Brasil consumiu 6,3 bilhões de litros de leite UHT em 2013, enquanto o consumo cresceu 4% no ano passado.