Governo do Paquistão incentiva cultivo de citrus
Freshplaza.com - 25/11/2014 - Departamento de Agricultura aposta na produção de frutas cítricas como uma forma de gerar divisas ao país e aos produtores
O departamento de agricultura do Paquistão aconselhou seus produtores a cultivar frutas cítricas como uma maneira razoável de gerar divisas e melhorar a situação financeira dos produtores. Segundo o órgão, as frutas cítricas estão sendo cultivadas em uma área de 199 mil hectares no país e a produção é de aproximadamente 2 milhões de toneladas.
O porta-voz do departamento de agricultura, Naveed Asmat Kohlon disse que o país alcançou US$ 79 milhões de divisas através da exportação de 400 mil toneladas de frutas em 2013. Além disso, ele afirmou também que a exportação de frutas cítricas alcançou um novo patamar no país nos últimos anos. Kohlon aproveitou para destacar o importante papel que as frutas cítricas têm na melhoria da saúde, atuando como coadjuvante no combate a várias doenças como pressão arterial, câncer e complicações estomacais.
Kohlon disse ainda que o Instituto de Pesquisa de Citrus importou algumas variedades de frutas sem sementes e que vem fazendo um trabalho para divulgar o cultivo de tais variedades no país, já que testes apontaram o bom desempenho delas na região.