Campanha incentiva californianos a combaterem o HLB
Freshplaza.com - 03/07/2015 - Parceria da Bayer com a California Citrus Mutual quer levar informação e fomento à pesquisa contra a doença
A Bayer CropScience e o Califórnia Citrus Mutual, em parceria com o Conselho Municipal de Los Angeles anunciaram a campanha “Citrus Matters”, algo como “Citrus Importa” para Los Angeles. O projeto pretende encorajar todos os moradores da Califórnia e especialmente de Los Angeles – cidade onde há grande número de plantas de citrus em áreas residenciais, mais do que em áreas comerciais de cultivo – a ajudarem na prevenção e no controle da incidência de psilídeos, que ameaçama indústria citrícola do estado, de US$ 2,4 bilhões.
Para tanto, um vídeo da campanha foi lançado, contando xxxxxxxxxx. Para cada compartilhamento dele com a hashtag #CitrusMatters, a Bayer vai doar US$ 1 para o Califórnia Citrus Mutual, até atingir o valor de US$ 25 mil, para ajudar a fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de programas de prevenção contra o HLB.
Segundo o membro do conselho da cidade de Los Angeles, Gil Cedillo, explica que é essencial que os moradores das áreas residenciais com árvores de citrus em suas propriedades entendam a importância do controle da doença e aprendam a proteger suas plantas e também a identificar árvores infectadas. “Se uma planta infectada em área residencial ficar sem tratamento, os insetos podem se mover rapidamente para outras áreas e eventualmente chegar até os pomares comerciais das regiões Sul e Central da Califórnia.