Dr. Pepper adquire11% de marca de bebidas esportivas
Foodbev.com - 12/08/2015 - Valor da negociação ficou na casa de US$ 20 milhões
A norte-americana Dr. Pepper Snapple adquiriu 11,7% da BA Sports Nutrition, empresa dona da marca BodyArmor Super Drink, linha de bebidas esportivas premium, em um investimento estimado em US$ 20 milhões. Com o negócio, a companhia diversifica ainda mais o seu portfólio de produtos e se firma no mercado de bebidas para atletas com uma marca já conhecida.
A Dr. Pepper vem listando a BodyArmor como sua marca parceira em sua rede de distribuição direta nas lojas desde 2013 e tem planos para expandir ainda mais a linha de produtos em seu sistema no próximo ano, segundo anúncio da companhia.
O presidente da Dr Pepper Snapple, Rodger Collins , disse: "Nós estamos satisfeitos com o crescimento da BodyArmor ao longo dos últimos dois anos e acredito que tem forte potencial como uma bebida esportiva premium. A marca aliada já representa grande parte do nosso portfólio, tem uma equipa de gestão com a experiência e paixão e estamos ansiosos para contribuir para o crescimento e sucesso a longo prazo."
Para firmar seu nome no mercado, a BodyArmor fez um investimento no patrocínio do astro do basquete Kobe Bryant, depois do lançamento de sua linha, em 2012. A bebida é feita com eletrólitos de potássio, água de coco, vitaminas e é adoçada com açúcar de cana-de-açúcar. O produto ainda é livre de corantes e saborizantes artificiais e está disponível em uma gama de sete diferentes sabores, incluindo lima limão, laranja, manga e mix de frutas tropicais.